sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Atualização Novembro (-2,05%)

Fala sobreviventes da Matrix, eis que o Bicho voltou depois de uma parada com o blog. O novo trabalho consumiu um pouco da energia e da criatividade para postar novas coisas, mas vou retornar o ritmo em 2019.

Financeiro

QGEP3, que era a estrela da carteira, esse mês trouxe uma naba em virtude do anuncio de Recuperação Judicial de uma das empresas do grupo. Aliado a isso, petróleo tá abaixando, embora a OPEP esteja reduzindo a produção para controlar o preço (nada como um bom e velho oligopólio, não é mesmo).

VISC11 e VIVT3 vão crescendo as poucos.

GRND depende da alta da taxa de juros ou de investimentos, inevitavelmente aumentará um dia.

Comprei UBSR11 que é fundo de papel, pois estão entregando bons alugueis mensais e estava mais barato no P/VPA do que VRTA11. HCRI11 é o hospital do câncer, deu uma caída boa pq o locatário foi inadimplente, mas deve quitar a dívida, com juros, o que pode trazer um yield bom pela frente.




Outubro o otimismo deu uma melhorada na carteira, mas novembro devolveu parte disso. De todo modo, a carteira está com 5% de retração, nada bom, mas o ano foi bosta e cometi alguns erros, com o tempo creio que os retornos melhorarão.



2 comentários:

  1. Renda variável é assim mesmo, tem uns meses positivos outros negativos é normal.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir